Bem vindo a MAPRIC Produtos Farmacêuticos e Cosméticos.

Polifenóis extraídos de sementes de baga podem ter efeito

Ao fabricar o suco da fruta, a indústria alimentícia produz grandes quantidades de resíduos contendo uma variedade de compostos úteis para a pele, como polifenóis conhecidos por suas propriedades antimicrobianas e antioxidantes.
Até agora, a indústria limitou-se em grande parte a extrair óleo de sementes. Apesar do potencial dos produtos, nenhum outro produto de alto valor agregado atualmente é feito a partir dos resíduos e foi com base nisso que os pesquisadores procuraram a melhor maneira de extrair ativos de subprodutos de frutas e, mais particularmente, de sementes de baga nórdicas.

Extração sustentável A VTT desenvolveu vários métodos para extrair e enriquecer esses ativos. Para bagas com grandes sementes e várias frutas, um método de lixar específico pode ser usado. Por exemplo, 20% do peso de uma semente de cloudberry pode ser lixado usando este método para recuperar a casca. \" Um quilograma de bagas produz 10 gramas de frações de casca de sementes, mas uma pequena quantidade é suficiente para produtos cosméticos \" , explica o centro. Em seguida, as substâncias ativas da casca da semente são extraídas utilizando a chamada tecnologia de extração hidrotermal. O produto final tende a ser de cor clara, pulverulenta e solúvel em água. Após o lixamento, o óleo de semente pode ser extraído das sementes restantes. VTT otimizou e patenteou o processo para uma variedade de sementes de baga.

No que diz respeito às bagas de minério pequeno, como os mirtilos, seus compostos úteis podem ser extraídos usando um método de moagem via úmida desenvolvido pela VTT . Ácidos antimicrobianos naturais Uma das propriedades mais interessantes das substâncias extraídas das cascas das sementes de baga é a sua capacidade de prevenir o crescimento de micróbios nocivos . Na verdade, a pesquisa realizada pela VTT mostra que os novos ativos podem ter efeitos sobre os numerosos micróbios que habitam a pele humana.

\"As cascas de sementes de baga contêm grandes quantidades de compostos antimicrobianos que podem ajudar a manter um equilíbrio microbiano natural na pele, suprimindo o crescimento de micróbios nocivos, enquanto os alimentos benéficos florescem. Isso se baseia na maneira da natureza de proteger as sementes de ameaças como fungos \" , explica Riitta Puupponen-Pimiä, cientista principal da VTT .\" Nós investigamos como os micróbios tipicamente encontrados na pele humana e aqueles que se escondem em produtos cosméticos reagem aos polifenóis contidos em bagas. Ela enfatizou que os extratos resultantes impedem o crescimento microbiano prejudicial na pele, mas não suprimem o crescimento de micróbios bons. Essas descobertas podem ser de grande interesse para a indústria de cosméticos, que procura alternativas naturais para conservantes sintéticos.

Premium Beauty News, (04/09/2017)

Polifenóis extraídos de sementes de baga podem ter efeito
Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade