Bem vindo a MAPRIC Produtos Farmacêuticos e Cosméticos.

Produtos

 

1. Todos os produtos são cadastrados de forma padrão e listados em ordem alfabética, facilitando sua pesquisa.

NOME » Nome Comercial ou resumido
NOME QUÍMICO » Nome Específico
DESCRIÇÃO » Resumo com conteúdo, aplicações e outros.
ANEXO » Arquivo em Anexo contendo todas as informações técnicas do Produto.

2. Utilizando a barra FILTRO, pode-se filtrar os produtos por Nome Comercial ou Nome Químico.

Com o filtro escolhido, basta selecionar a letra (A à Z) respectiva ao produto desejado.

 

Listar por: Nome Comercial | Nome Químico

A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

A
DIVERSOS

Álcool Cetílico

 O Álcool Cetílico é um excelente emoliente, agente estabilizante e doador de consistência para as emulsões cosméticas e farmacêuticas. Usado em quase todas as formulações cométicas de cremes, loções, bronzeadores e condicionadores capilares.

Hexadecanol Boletim Técnico

DIVERSOS

Álcool Ceto-Estearílico

O Álcool Cetoestearílico atua como agente emulsionante que proporciona lubricidade, consistência, emoliência e estabilidade às formulações cosméticas e farmacêuticas. Usado em cremes, loções cremosas e tônicas, géis, shampoos, condicionadores e outros produtos capilares.

Álcool Cetoestearílico Boletim Técnico

DIVERSOS

Álcool Cetoestearílico Etoxilado 20EO

O Álcool Cetoestearílcio Etoxilado 20EO é constituido por álcoois graxos etoxilados obtidos pela reação de álcoois cetílico, cetoestearílico e oleílico de origem natural com óxido de eteno (EO), com diferentes graus de etoxilação.

Álcool Cetoestearílico 20EO Boletim Técnico

DIVERSOS

Alkest E 150

O Alkest E 150 é utilizado nas formulações que tenham como apelo a suavidade, como shampoo infantil, shampoo diário, sabonete líquido e banho de espuma.

Diestearato de PEG-150 Boletim Técnico

DIVERSOS

Alkomol E

ALKOMOL E é um poliéter formado pela adição de uma cadeia de polipropilenoglicol ao álcool estearílico, o que lhe confere estabilidade química superior a dos ésteres normalmente utilizados como emolientes. Devido ao seu grau de propoxilação, ALKOMOL E apresenta-se na forma de líquido oleoso de baixa viscosidade, com excelente poder de espalhamento e emoliência sobre a pele e os cabelos. Estas características, associadas a não comedogenicidade do ALKOMOL E, permitem sua utilização em formulações cosméticas como óleos de banho, protetores solares, produtos capilares, loções e cremes, desodorantes antiperspirantes e produtos para maquiagem. As aplicações típicas deste produto são apresentadas a seguir: Óleos de banho, cremes e loções: aplicado como emoliente, proporciona excelente espalhamento sobre a pele, lubrificando-a sem deixar excesso de oleosidade. Previne e evita o ressecamento da pele, deixando-a macia. Em óleos de banho age também como solvente de óleos aromáticos da formulação. Protetor solar: neste tipo de formulação, age como solvente do princípio ativo, além de facilitar a aplicação (espalhamento) sobre a pele. Produtos capilares (hair spray): forma um filme protetor sobre os cabelos, protegendo-os do ressecamento provocado pela presença de outros solventes nestas formulações. Sua utilização em condicionadores, em associação com UNITOL CE 50 (álcool graxo etoxilado) promove benefícios à viscosidade, aparência e ao processamento da formulação, além de conferir lubricidade ao cabelo. Desodorantes antiperspirantes: diminui o efeito irritante da formulação, dando à pele uma sensação agradável. A presença de ALKOMOL E em desodorantes spray, devido à sua ação lubrificante, auxilia na aplicação de produtos por meio de embalagens valvuladas, evitando a ocorrência de entupimentos. Produtos para maquiagem: indicado para dispersar óleos essenciais e pigmentos. A dosagem de ALKOMOL E recomendada é, em geral, de 2 a 10%, dependendo da aplicação. Para as aplicações aqui citadas, as dosagens do produto ALKOMOL E devem ser definidas em caráter experimental em cada formulação. A OXITENO conta com equipe técnica que poderá auxiliar na definição da dosagem adequada para aplicações específicas.    

Álcool Estearílico Propoxilado Boletim Técnico

DIVERSOS

Alpha-Bisabolol

 

Bisabolol Boletim Técnico

DIVERSOS

Amida 80

A Amida 90 é usada como espessante, estabilizante de espuma, sobrengordurante e solubilizante de essências e óleos.

Dietanolamida de ácido graxo 80% Boletim Técnico

DIVERSOS

Amida 90

A Amida 90 é usada como espessante, estabilizante de espuma, sobrengordurante e solubilizante de essências e óleos.

Dietanolamida de ácido graxo 90% Boletim Técnico

DIVERSOS

Amido de milho

Amido de milho Boletim Técnico

MATÉRIA-PRIMA

AMP 95

A AMP 95 é facilmente solúvel em água e sistemas alcóolicos, bem como é solúvel e compatível com os sistemas propelentes comumente utilizados.

Aminometil Propanol Boletim Técnico

Total de 23 Produtos. Letra A
Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade