NOME » Nome Comercial ou resumido
NOME QUÍMICO » Nome Específico
DESCRIÇÃO » Resumo com conteúdo, aplicações e outros.
ANEXO » Arquivo em Anexo contendo todas as informações técnicas do Produto.
Com o filtro escolhido, basta selecionar a letra (A à Z) respectiva ao produto desejado.
O ácido cítrico pode ser obtido de frutas ácidas como limão, laranja, tangerina, maracujá, entre outras. Possui propriedade acidificante em produtos cosméticos e domissanitários, como por exemplo, cremes, géis, loções cremosas e tônicas, shampoos, condicionadores e outros produtos capilares, além de amaciantes de roupa e detergentes para lavar louça. Na área dermatológica pode atuar como componente de peelings químicos, através de sua ação como alfa-hidroxiácidos.
Ácido Citrico Boletim Técnico
O Ácido Esteárico Tripla Pressão consiste na mistura dos ácidos graxos sólidos de matérias graxas consttuído principalmente de ácido esteárico e ácido palmítico. Usado na área cosmética como espessante e emulsificante para elaboração de cremes, emulsões e lubrificantes. Na área farmacêutica é usado como lubrificante de cápsulas.
Ácido Octadecanóico Boletim Técnico
O ácido glicólico é um alfa hidroxi-ácidos usado no rejuvenescimento da pele.
Ácido Glicólico Boletim Técnico
Indicado para alisamento e redução de volume.
Ácido Glioxílico Boletim Técnico
Ácido hialurônico biotecnológico obtido por fermentação de substratos de plantas.. Esta biossíntese é feita pela especie de bacterias streptococcus. Esse ácido preenche os espaços entre as células, reduzindo rugas e marcas de expressão.
Ácido Hialurônico (Sal Sódico) Boletim Técnico
O Ácido Hialurônico é obtido a partir da fermentação de substratos de plantas.A biossíntese é realizada por um Streptococcus.A solução é obtida pela simples dispersão do ácido hialurônico em pó na água deionizada.
Sodium Hyaluronate and water (1% solution) Boletim Técnico
O ácido lático existe na forma racêmica e em duas formas opticamente ativas: L(+) e D(-). O ácido lático racêmico (sintético) é uma mistura 50-50 de ambas formas ativas. Tanto a forma racêmica quanto a D(-) são menos adequadas para aplicações em cosmética porque não são tão leves quanto a forma L(+). A forma L(+) está presente no corpo humano (p.ex., pele, cabelos e músculos). Diariamente, o corpo humano produz cerca de 120g de ácido lático. O ácido lático faz parte também do fator NMF (fator natural de hidratação), que retém a umidade na pele. Na qualidade de ingrediente natural e como constituinte natural do corpo humano, o ácido lático e os lactatos adequam-se perfeitamente às tendências atuais de formulações naturais e mais seguras. Em função deste perfil, o L(+) ácido lático e os lactatos são amplamente utilizados na indústria alimentícia. Considerando suas múltiplas funções (hidratação, regulação do pH, umectação, agente antimicrobiano), o ácido lático e os lactatos são ingredientes padrão ideais para a formulação de uma boa base para produtos cosméticos. Além de sua múltipla funcionalidade, o L(+) ácido lático e os lactatos também dispõem de características especiais (p.ex., clareamento da pele e rejuvenescimento da pele), o que os torna muito úteis como ingredientes ativos.
Ácido Lático Boletim Técnico
A Alantoína é um pó branco cristalino e sem odor. É usada por suas propriedades cicratizantes, queratolíticas, hidratantes, epitelizantes e antiirritantes.
5-ureido Hidantoína Boletim Técnico
O Álcool Cetílico é um excelente emoliente, agente estabilizante e doador de consistência para as emulsões cosméticas e farmacêuticas. Usado em quase todas as formulações cométicas de cremes, loções, bronzeadores e condicionadores capilares.
Hexadecanol Boletim Técnico
O Álcool Cetoestearílico atua como agente emulsionante que proporciona lubricidade, consistência, emoliência e estabilidade às formulações cosméticas e farmacêuticas. Usado em cremes, loções cremosas e tônicas, géis, shampoos, condicionadores e outros produtos capilares.
Álcool Cetoestearílico Boletim Técnico
O Álcool Cetoestearílcio Etoxilado 20EO é constituido por álcoois graxos etoxilados obtidos pela reação de álcoois cetílico, cetoestearílico e oleílico de origem natural com óxido de eteno (EO), com diferentes graus de etoxilação.
Álcool Cetoestearílico 20EO Boletim Técnico
O Alkest E 150 é utilizado nas formulações que tenham como apelo a suavidade, como shampoo infantil, shampoo diário, sabonete líquido e banho de espuma.
Diestearato de PEG-150 Boletim Técnico
A Amida 90 é usada como espessante, estabilizante de espuma, sobrengordurante e solubilizante de essências e óleos.
Dietanolamida de ácido graxo 90% Boletim Técnico
Efeitos antissépticos e suavizantes.
ANTI DANDRUFF COMPLEX Boletim Técnico
O COMPLEXO ANTI-PERSPIRANTE é um complexo botânico sinérgico, que combina
plantas complementares. Na verdade, elas contribuem para diminuir a transpiração, limitar as bactérias
proliferação da flora, bem como no amolecimento da epiderme. Graças às suas propriedades adstringentes, o ANTIPERSPIRANTE Ajuda a fechar os poros cutâneos e, portanto, reduz a emissão de
suor. Seu poder hemostático é principalmente devido à sílica e é conhecido desde a antiguidade.
Essa propriedade, muito empregada para interromper o fluxo sanguíneo, também tem a reputação de limitar transpiração efetivamente.
ANTI-PERSPIRANT COMPLEX Boletim Técnico
Hidratante, calmante, restaurador, protetor graças à sua base (óleo vegetal e lisina), eles também
possuem propriedades variáveis de formação de espuma e limpeza.
AQUASILOIL ARGAN Boletim Técnico
Regenera e aumenta a barreira da pele, restaura e contém atividades hidratante. Aumentando a propriedade de limpeza.
AQUASILOIL ARGAN® Boletim Técnico
Regenera a epiderme, preserva o equilíbrio lipídico da pele, suaviza a pele, suaviza escamas e bainhas cutículas, torna o cabelo flexível, sedoso e dá volume. A pele, regenerada e equilibrada, torna-se macia e suave, macia e confortável. O cabelo, reparado, é liso, macio e brilhante. Recupera seu volume.
AQUASILOIL INCA INCHI® Boletim Técnico
Hidratante, calmante, restaurador, eles também possuem propriedades variáveis de formação de espuma e limpeza. Elevado potencial de formação de espuma e limpeza, Ideal para shampoos e géis de banho, Ações hidratante (em loções de limpeza), calmante e suavizante.
AQUASILOIL SWEET ALMOND® Boletim Técnico
Limita o crescimento do cabelo e reduz a pilosidade. Ação dupla: O salgueiro de Rosebay contém altas concentrações de prolina que inibe a formação da queratina hélice. O Saw Palmetto e a abóbora inibem a 5-?-redutase, limitando a produção de 5-hidroxi-testosterona, que por sua vez limita a atividade do bulbo capilar. O crescimento do cabelo é mais lento e o tempo entre 2 depilações é prolongado; a pele permanece mais lisa e mais suave.
ARP 100 Boletim Técnico